Justin Klaus
Justin Klaus › DC , Marvel , Quadrinhos

on quinta-feira, 28 de junho de 2018

Pluralidade no mundo das HQs


Hoje, dia 28 de Junho temos as celebrações do Dia Mundiais do Orgulho LGBT com toda a pompa e cerimônia que esta data merece. Sendo assim eu trago pra vocês meus caros nerds, os heróis e heroínas que assumiram sua sexualidade sem se importar com a opinião alheia.

Muitos fãs torceram os narizes para esta entrada no quando isso começou a acontecer, mas sabemos que não devemos discriminar ninguém, vivemos em um mundo de pluralidades e a diversidades se faz necessária, os fãs querem se ver representados em seus heróis e heroínas, sendo assim aqui vai uma lista.

Homem de Gelo
Bobby Drake ou Homem de Gelo é um dos membros fundadores dos X-Men e depois de décadas ele se assumiu como homossexual, inclusive ele fez isso duas vezes no mesmo ano.

Não, ele não se assumiu e voltou a trás, eu vou explicar como as coisas são meio complicadas pra ele.

Na Marvel atualmente existem dois Bobby Drake, mas são de épocas diferentes, Homem de Gelo e vários jovens mutantes convivem com as versões mais novas deles, agora vamos falar sobre como ele ou eles se assumiram...

Um belo dia Jean Grey (a versão jovem) xeretando a mente do Homem de Gelo (a versão jovem) descobriu a orientação sexual do amigo, mas Bobby ainda não havia se quer aceitado isso, ele tentou negar, porém como mentir para uma telepata? Por fim ele resolveu se assumir e esta muito feliz.

No mesmo ano, o jovem Bobby decidiu falar com o Bobby adulto. No meio da conversa, o Bobby Drake adulto admitiu que era gay. O personagem criado nos anos 60 anos, sempre foi alvo das especulações dos fãs sobre sua sexualidade. Assim os dois Bobby Drake se assumiram.


Constantine
Sim, John Constantine é bissexual, ele falou sua bissexualidade em 1992, quando explicou que não conseguia ficar muito tempo com suas namoradas e seus namorados.
Apesar de ser cínico, amargo e sarcástico, John não dá muita atenção para isso, ele costuma dizer que o fato de ser bissexual é apenas de quem ele é.

Hulkling e Wiccano
Talvez eles sejam o casal de adolescente mais famosos e fofo da Marvel a assumir a homossexualidade e o assunto é trato com grande naturalidade.
Deste os Jovens Vingadores eles namoram, esta equipe é bem inclusiva na abordagem de raça e sexualidade America Chavez também esteve no grupo.
Hoje Wiccano e Hulking são Vingadores e noivos.



Batwoman
Kate Kane era uma militar com um grande futuro até ser expulsa do exército por revelar sua homossexualidade, desafiar a lei que proibia os militares de serem assumidamente.

Quando voltou para Gotham Kate o manto da vigilante, ela teve um relacionamento longo com Reneé Montoya, mas seu grande amor é a policial Maggie Sawyer, a super-heroína até pediu a Maggie em casamento, e este se foi o primeiro pedido de casamento lésbico nas HQs.

Mas a DC roeu a corda e proibiu que se mostrasse o casamento. Obviamente a Editora deu uma desculpa muito meia boca em minha opinião.

Algo sobre o sacrifício da vida pessoal para um bem maior, mas o Batman pode se casar né DC?
J.H. Williams e W. Haden Blackman que criaram a personagem se demitiram por não aceitar a decisão da DC.

America Chavez
America Chavez ou Miss América não apareceu como heterossexual e mudou sua opção, deste sua primeira aparição ela já era lésbica assumia isso abertamente, como latina, negra e gay, esta heroína quebra todos os estereótipos e é chamada por muitos fãs como uma campeã da diversidade nas HQs.

Estrela Polar
Jean-Paul Beaubier é o primeiro super-herói gay assumido da Marvel. Só não havia ocorrido antes por que os códigos de moral da época não permitiam, mas os criadores há muito tempo davam pistas.

Em 1992, o Estrela Polar se uniu a alguns para falar de um tema muito pesado, a AIDS. Em Alpha Flight 196, Jean-Paul achou uma criança recém-nascida abandonada e descobriu que ela era soro positivo. Ele a adotou, mas Joanne como ela a chamou faleceu após algumas semanas, isso afetou profundamente o herói.          

Depois de se assumir publicamente Jean-Paul tornou ativista e escreveu sua autobiografia que tinha como assunto sua vida como mutante e gay.

Em 2012,ele casou com Kyle Jinadu, seu namorado de muito tempo. Entre os convidados estava a Vampira. Que disse que não consegue deixar de pensar se suas mães teriam gostado de se casar, essas são Mística e Sina.


Bem meus queridos aqui eu encerro esta matéria e digo, amém! Independente de gênero, raça ou credo, não sejam nerd preconceituosos, não levamos nada deste mundo, apenas o que vivemos...

VIVA AO DIA MUNDIAL DO ORGULHO LGBT!!!