Justin Klaus
Justin Klaus › DC , Quadrinhos , Série

on quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Raio Negro das HQs pra TV!



          Oi queridos nerds, estamos aqui para falar de na minha opinião uma das melhores séries da DC, vamos falar dele...


Quem é o Raio Negro?


         
           Se nome é Jefferson Pierce, foi criado por Tony Isabella e Trevor Von Eden em Abril de 1977, ganhando sua própria revista, ele foi membro da Liga da Justiça e dos Renegados.

Tem como habilidades eletrocinese, campos de força eletromagnéticos, capacidade de voo limitada, além de ser um atleta de níveis olímpicos e mestre em artes marciais.


Coisas interessantes sobre o Raio Negro



           Nos HQs o Raio Negro não é um metahumano como na série, todos seus poderes vem do traje criado por Paul Gambi, já na série vemos que ele é um metahumano...
 
           Diferente da série na HQ nosso herói combate o crime em Metrópolis, assim como o Superman, porém ele cuida dos crimes das ruas, enquanto o Azulão encara coisas maiores.

            Ele já foi um medalhista olímpico, campeão do Decátlon, não é informado em qual olimpíada foi, mas assim como na série quando ele volta pra Metrópolis se torna diretor de uma escola.


            Jefferson se torna herói, após ter um de seus alunos assassinado, tanto na série quando no HQ a Gangue 100 é sua maior inimiga, foi à própria Gangue que matou o aluno e praticamente criou o Raio Negro.


            Tobias Whale, o líder da Gangue 100 é o mesmo tanto na série quanto no HQ, nos quadrinhos ele é bem maior e mais forte, mas o rapper Krondon está fazendo um ótimo trabalho.


            Raio Negro já dispensou a Liga para ajudar diretamente os menos afortunados.


            Ele foi o primeiro personagem negro da DC a ter sua própria revista.


            Na série a filhas de Jefferson, Anissa será a heroína Tormenta que será a primeira heroína lésbica em uma serie da DC, e a Jennifer como Rajada. Infelizmente não existe ainda uma imagem de como será a Rajada na série.



            Raio Negro pode ser visto em nas animações Liga da Justiça – Sem Limites, Justiça Jovem segunda temporada e em Superman e Batman – Inimigos Públicos, onde Jefferson é o Secretario de Educação.



            O próprio diretor da série Greg Berlanti quer a participação de ninguém menos que nosso amado Super Choque na série... Podia rolar um par romântico com a Jennifer...




2 comentários