eucontinuonerd.blogspot.com
eucontinuonerd.blogspot.com › Crítica , DC , Sére

on segunda-feira, 21 de maio de 2018

13 reasons why 2ª temporada | Crítica


Para quem não lembra a série essa é a sinopse da 1ª Temporada:

Clay Jensen, um estudante, volta para casa da escola um dia, e encontra uma caixa misteriosa deixada na sua varanda. Dentro da caixa, ele encontra sete fitas cassete de dois lados gravadas por Hannah Baker, sua colega de escola e amor não-correspondido, que tragicamente cometeu suicídio há duas semanas atrás. Na fita, Hannah desenvolve um diário de áudio emocional, detalhando os treze motivos pelos quais ela decidiu se suicidar. Suas instruções são claras: cada pessoa que recebe a caixa é um dos motivos pelos quais ela se matou. E, depois que cada pessoa termina de escutar das fitas, ela deve passar a caixa para a próxima pessoa. Se alguém decidir quebrar a corrente, um outro conjunto das fitas será vazado para o público. Cada fita se dirige a uma pessoa específica em sua escola e detalha o envolvimento da mesma em seu suicídio.


Essa segunda temporada gira em torno do julgamento da mãe de Hannah Baker contra a escola, alegando que a escola não deu do devido suporte a menina e fazia vista grossa sobre o Bllying que ela e outros alunos sofriam.

Na época do lançamento da primeira temporada a internet ficou maluca com o tema que a série tratava. Uns diziam que ela incentivava o suicídio, mas a série ajudou a trazer o tema para a mesa e discutirmos o assunto abertamente.

Eu fiquei me perguntando como eles iriam continuar e confesso que fiquei surpreso. Gostei muito da dinâmica desta temporada e das pequenas viradas.

Os 13 episódios tem em média 50 minutos e você pode fazer uma boa maratona sem se cansar. Mas não é uma série aconselhada para menores assistirem, devido ao conteúdo ser muito agressivo (até mesmo para alguns adultos.

Quem assistir a série vera temas como: Suicídio (um pouco menos explorado), Machismo, bullying, assédio sexual, controle de armas e a negligencia dos adultos. Ela também faz uma observação antes do primeiro episódio dessa temporada, diferente da primeira temporada. Mas como eu disse anteriormente, a repercussão da primeira temporada chamou a atenção de todos. Inclusive a cada final de episódio eles deixam um endereço de ajuda para quem estiver passando por problemas descritos na série.


Toda série nos faz pensar em quem nós somos como pessoas e como agiríamos naquela situação. O último episódio é de arrepiar e bem forte, deixando um gancho sensacional  para uma próxima temporada.

Se você sofre bullying ou qualquer tipo de agressão, não se esconda! Notifique a uma pessoa de confiança, seus pais ou a alguma autoridade competente. Não se torne uma vítima fatal desse tipo de pessoal.

Vida Longa e prospera e que a Força continue com todos Vocês. Até Mais!